Quem somos

Casa da Sabedoria

Somos uma rede humana que, em função de sábios princípios, acompanha as pessoas em seu processo intimo de fortalecer seus potenciais e viver em harmonia consigo mesmo, encontrando um verdadeiro significado para suas vidas. Visão da Casa Contribuir neste holístico projeto para uma sociedade mais consciente, cujo objetivo comum é a convivência humana harmoniosa, em função da paz, saúde, dignidade e respeito.

Visão 

Contribuir neste holístico projeto para uma sociedade mais consciente, cujo objetivo comum é a convivência humana harmoniosa, em função da paz, saúde, dignidade e respeito.

Objetivo

Estabelecer em todo país lugares de encontro, em que as pessoas que estão buscando ajuda possam obter apoio de nossa Equipe de voluntários.
Oferecer conferências sobre temas relacionados a transcendência do ser humano que provêm de um enfoque diferente e inspirador para organizações, instituições e pessoas que se encontram relacionadas com o serviço humanitário.

- Procuramos alianças estratégicas com :

Empresas locais;
Centros educativos;
Serviços de saúde;
Reservas ecológicas;

Para desempenhar um trabalho conjunto e estabelecer um programa de capacitação e motivação para os voluntários da casa.

História do Início da casa

Na cidade de Quito - Equador em setembro de 2001, um grupo de profissionais estudantes de filosofia ancestrais, a quem se unia pelo desejo sincero de servir a humanidade e de aliviar seu sofrimento se decidiu fundar a casa da sabedoria. Com o propósito de expandir o conhecimento fundamental que determina a causa da dor humana e que da respostas definitivas a seus conflitos. Desta maneira, sua primeira inspiração foi oferecer este apoio em base a milenária sabedoria de culturas espirituais e da aplicação de seu trabalho no mundo moderno.
Eles consideravam que a casa deveria estabelecer oficinas ao redor do mundo onde seus servidores conscientes pudessem prestar seu serviço a quem se encontrava em dificuldade.

Posteriormente assistiram a encontros internacionais sobre temas de caráter humanitário como:

- Ecologia, nutrição, resolução dos conflitos no âmbito da paz e holísticas soluções para melhorar a vida do ser humano; entre outros eles, contataram pessoas cuja a essência do serviço é totalmente combinadas com seusideais. Em seguida começaram a se formar grupos de ação com os profissionais que estavam dispostos a serem voluntários conscientes da casa. Se considera voluntário consciente a todo aquele profissional ou pessoa que assume um compromisso de serviço sério e responsável com a sociedade nas áreas de seu conhecimento.Na antiguidade quem apreciava a verdadeira essência da vida, era considerada uma pessoa sábia e consciente.Seguindo o desenvolvimento da casa, através da sua sede, vamos começar a recrutar pessoas especializadas em ONGS, instituições educacionais para assim maximizar seu impacto sobre a sua tentativa de servir a humanidade.

A ação proposta veio meses depois com a função casa da sabedoria, FUCASA em 2001, FUCASACOR na Costa Rica em 2002.

Desde o primeiro momento em que essas duas primeiras sedes de nosso programa mundial foram concebidas no coração de seus fundadores, eles não pararam de trabalhar na construção de sólidos centímetros para continuar com este projeto de vida.

Filosofia da Casa

As diferentes filosofias compartilham o princípio universal de amar o próximo de forma incondicional.

A casa da sabedoria acolhe amplamente este propósito;

- A casa considera que cada ser humano tem em tarefa fundamental encontrar o equilíbrio e harmonia entre corpo, mente e espírito. Em este transcendental processo a casa quer prestar seu acompanhamento;

- É um componente fundamental da casa ajudar o próximo a desenvolver a capacidade de enfrentar a adversidade e sair fortalecidos graças ao desenvolvimento de nossos potenciais

- A união e respeito a natureza e as demais entidades vivas nos permitem reconhecer a grandeza da vida como um todo.
Princípios

- Dar uma atenção amorosa e fraterna a todas as pessoas que requerem o serviço da casa;

- Trabalhar partindo com recursos e fortalezas na ajuda as pessoas em suas dificuldades e debilidades;

- Promover hábitos de vida saudável e bondosa assim como o respeito a natureza e suas leis.